Vibrando na saúde perfeita
- Dra. Sabrina Meirelles
- 7 de out. de 2018
- 2 min de leitura
Não estamos habituados a pensar no amanhã de uma maneira leve e otimista. Sempre surgem empecilhos mentais que impedem essa visualização.
Algumas perguntas/respostas podem ser exercitadas nessa tentativa de observar e transmutar ideias que confrontam possíveis auto-mudanças. Por exemplo, como você se vê daqui a um ano? Igual hoje? Pior? Não sabe?
Se a resposta tiver um tom pessimista, tente se interrogar por que pensa assim? Quem disse isso para você? Por que já determinou essa resposta?
No texto, Uma investigação do adoecer, é explorada a conexão que existe, em todos nós, entre os pensamentos, sentimentos e corpo físico. Se essa conexão é real e se, na mente de alguém, só há pensamentos e sentimentos focados na doença e em todas suas possíveis limitações, como será que o corpo irá interagir com esses estímulos? De maneira saudável?
Existe um experimento feito pelo Japonês Masaru Emoto com a água, mostrando como a mesma se comporta diante da exposição à palavras diferentes, como: amor, ódio, paz, ternura, etc… Também diante de diferentes músicas, como clássicas, rock, etc… No caso das músicas, não só o estilo musical foi avaliado, mas o significado do que a letra da música ou o que ela expressava, emocionalmente, afetou a conformação da água. Após a repercussão do trabalho do Sr. Masaru Emoto com a água, uma escola fez experimentos semelhantes, mas em grãos de arroz. Os mesmos foram submetidos à diferentes palavras por um mês. Foi nítida a diferença como cada pote, contendo arroz, se comportou. Sabemos que o comportamento do arroz e da água não foi devido à palavra por si só, mas o que elas representam a nível vibracional. Quem quiser ler mais a respeito, clique aqui.
Retomemos ao assunto da saúde com um bom exercício. Imagine-se daqui há um ano totalmente saudável. O que estará fazendo de diferente? Onde estará? Quais planos? Detalhe bastante.
Se está com dificuldade de imaginar, questione-se o motivo. Acha impossível? Atente-se a tudo que passa pela mente e quais sentimentos surgem. Algo de ruim poderia acontecer? Tente identificar e decifrar qualquer incômodo que possa aparecer nesse processo de planejamento.
Vibrar na saúde é bem diferente de vibrar na doença. A limitação que existe hoje não significa que será pior ou igual amanhã. Sejamos mais gentis conosco!
Dra. Alice Antunes
Comments